Analista SST - Segurança do Trabalho

• Título:
- Analista de SST - Segurança do trabalho
• Formação:
-Formação técnica em Segurança do Trabalho ;
-Desejável formação superior em Engenharia ou áreas correlatas;
• Conhecimentos específicos e habilidades:
-Experiência com gestão de treinamentos obrigatórios e controle de validade de certificados;
-Domínio de ferramentas do Pacote Office (principalmente Excel e PowerPoint) e desejável conehcimento e utilização de PowerBi;
-Experiência em rotinas administrativas, participação em reuniões e comitês;
-Habilidade para elaborar e interpretar documentos técnicos, como PGR, LTCAT, PCMSO e laudos ocupacionais;
-Capacidade de criar e analisar indicadores de SST e propor planos de ação;
-Conhecimento em investigação e análise de acidentes, bem como medidas preventivas e corretivas;
-Conhecimento em EPI, EPC, APR, Permissões de Trabalho, Bloqueio e Etiquetagem.
• Atividades:
-Gerenciar e acompanhar documentos técnicos obrigatórios de SST (PGR, PCMSO, LTCAT, PPP), bem como administrar sistemas de gestão como LG-FAP, SOC e SAP e etc., assegurando conformidade legal e atualização periódica.
-Elaborar, revisar e padronizar procedimentos, instruções de trabalho e políticas relacionadas à segurança e meio ambiente, alinhadas às normas legais e à estratégia do setor de Biodiesel.
-Realizar inspeções periódicas em áreas e processos, identificar e avaliar riscos, conduzir análises de insalubridade e periculosidade e investigar acidentes e incidentes, propondo medidas corretivas e preventivas.
-Apoiar na definição de critérios para seleção e uso adequado de EPIs e EPCs.
-Planejar, ministrar e acompanhar treinamentos técnicos e comportamentais, desenvolver materiais didáticos (apresentações, vídeos, DDS, informativos) e apoiar na coordenação de eventos de como SIPAT e campanhas preventivas.
-Estabelecer interface com diferentes áreas da empresa para alinhar demandas, garantir padronização e adaptar conteúdos ao perfil do público, promovendo a cultura de prevenção.
-Elaborar, monitorar e analisar indicadores de SST e treinamentos, propor ações preventivas e corretivas
-Apoiar auditorias internas e externas, e promover a melhoria contínua com uso de ferramentas digitais e sistemas de gestão.
-Acompanhar exames ocupacionais, restrições de atividades e afastamentos, atuando em conjunto com prestadores e Gente & Gestão no tema da saúde ocupacional.
-Contribuir para a otimização de custos do setor, apoiar na elaboração do orçamento anual, acompanhar despesas e realizar a gestão do pagamento de prestadores e fornecedores."
Requisitos
Estudos
Benefícios
Sobre BINATURAL
Somos uma empresa especializada em BIODIESEL, que desde 2006, assumiu o compromisso de criar um produto RENOVÁVEL, LIMPO E PRÓSPERO, impactando positivamente a vida do PLANETA.
Nossas ações foram solidificadas com investimento em novas tecnologias, criação de processos, especialização da mão de obra, agilidade e credibilidade em nossos relacionamentos. Por isso, nosso produto tem qualidade certificada e registramos um crescimento consistente, que acompanha a evolução do setor.
Com capital 100% nacional e capacidade produtiva de 600 milhões de litros de biodiesel por ano, estamos próximos às principais rotas de distribuição do centro-oeste e nordeste do país.
Contamos com unidades técnicas e administrativas nos estados de São Paulo, Goiás e Bahia, somando cerca de 360 colaboradores espalhados pelo país, sendo unidos pelo propósito de levar ENERGIA BOA a todo planeta.
